Powered By Blogger

terça-feira, 28 de junho de 2016

"CAUSAS" HD

Joaquim Rodrigues

"RELACIONAMENTO POR INTERESSE"



Joaquim Rodrigues

 Por muito romântico que possas ser, na verdade o amor não dura sempre, e após algum tempo acabamos por nos encher de tudo o que o amor tem de negativo. De início quem se apaixona raramente pára para pensar, como, e por quem, se desapaixona, muitas das vezes muitos de nós, nos entregamos há pessoa errada.
Quando nos apaixonamos por alguém que não conhecemos seus hábitos, nem o seu passado, é como entrar num estado semelhante de intoxicação, deixamos nosso cérebro controlar tudo sem julgamento crítico, sem emoções negativas, até sentires a sensação dolorosa da rejeição.
Mas existem perguntas para isso, então porque geralmente a intensidade apaixonada do amor não dura?
 - Porque todas as pessoas têm pensamentos diferentes de amar, e porque todo o amor baseado no interesse acaba com a causa que o fez nascer, só o amor desinteressado dura para sempre. Então é caso para perguntar, porque então geralmente duas pessoas podem permanecer muito tempo apaixonadas se esse dito amor é por interesse, e ainda por cima muitos chegam aprofundar um relacionamento duradoiro que até dá em casamento, essa relação nunca vai permanecer tão intensa quanto é durante o começo da relação, nada dará certo.
Sendo assim, não é verdade que não há nada que alguma pessoa não possa fazer por si, para parar de amar essa pessoa que não o ama e sim os seus próprios interesses. É um erro pensar que não há nada que uma pessoa não possa fazer para se desapaixonar quando damos de cara com alguém interessada, da mesma forma que não há nada que uma pessoa bêbada não possa fazer para ficar sóbria. Basta pensar até na famosa frase “O amor é cego” e nada de negativo vê, mas nem tudo está perdido.
Eu acho que é possível aliviares teu cérebro desse amor covarde e de mentira, que só te quis usar teus sentimentos, “essa pessoa não te merece”, e que se um dia isso te acontecer, lembra-te que quando não o puderes alimentar seus interesses, vai sempre usar o desamor como desculpa. Então, se te vês preso ao fardo de estar apaixonado pela pessoa errada larga a corda, sai dessa hipocrisia, tu podes encontrar algum consolo relativamente num dia qualquer, num futuro próximo, e te sentirás livre. Deseja felicidades ao lado errado que seja muito feliz, para tu seres feliz também.
E para ajudares o teu cérebro pelo acontecido na tua vida, levanta a cabeça, nada de álcool ou remédios lembra-te do teu fígado é um órgão tão importante como teu coração, seja saudável para isso, faça bastante exercício físico para libertar hormônios como a dopamina desse sentimento. E abrace muito seus amigos, e quem te quer bem, o toque é uma maneira de circular ocitocina em teu sistema, hormônio que poderá ajudá-lo a sentir-se muito mais calmo, melhora teu aspecto e lembra-te sempre que o amor está em todo lado.
(01/07/2012)
Joaquim Rodrigues


                                

"SINCERIDADE" HD

Joaquim Rodrigues

"QUEM AMA, LOGO EXISTE"


Joaquim Rodrigues

Existem duas dores de amor, a primeira é quando a relação termina e a gente ama e é obrigado a seguir seu caminho amando vai ter de se acostumar com a ausência do outro com a sensação de perda de rejeição, e com a falta de perspectiva, já que ainda estamos tão embrulhados na dor que não conseguimos ver luz no fim do túnel. A segunda dor é quando começamos a ver a luz no fim do túnel
a mais dilacerante é a dor física da falta dos beijos e abraços e essa dor não ser importante para o ser amado, mas, quando esta dor passa…se passar…

Começamos outro ritual de despedida a dor de abandonar o amor que sentíamos, a dor de esvaziar o coração, de remover a saudade de ficar livre, sem sentimento especial por aquela pessoa é isso também dói, também doí!
Na verdade, ficamos apegados ao amor tanto tempo quanto à pessoa que o gerou, existem sempre razões e culpas nessas pessoas sabendo que há quem reclame não conseguir se desprender de alguém

Mas acontece que sem darem conta, não querem se desprender. Esse amor mesmo não retribuído, tornou-se a maior lembrança de belos momentos de uma época bonita, que foi vivida entre eles e daí
passou a ser um bem de valor inestimável uma sensação à qual não a conseguimos largar faz parte de nós. O que sentimos é o querer, voltar a ser alegres e disponíveis mas para isso é preciso a gente fazer algo que nos foi caro por muito tempo e que de certa maneira se entranhou na gente e que só com muito amor que sentido pelos dois é possível mas para tudo isso acontecer seria muito importante o amor ser sentido de igual pelos dois.

É uma dor mais amena, quase imperceptível, talvez, por isso, costuma durar mais. É uma dor que nos confunde, que nos envergonha por não termos sido capaz de a evitar parece ser a mesma dor, mas não, já é outra. A pessoa que nos deixou até podia já não nos interessar mais mas interessa o amor que sentíamos por ela, aquele amor que nos justificava como seres humanos que nos colocava dentro das estatísticas. “Eu amo, logo existo” Quando nos despedimos de um amor é despedir-se de si mesmo é apagar uma história e tudo isso, é tão difícil. Eu sei que não é externamente, da nossa concordância mas é preciso que saia de dentro da gente, e será possível a gente voltar amar, de novo?..

(27/06/2016)

Joaquim Rodrigues

"SENTIR FAZ BEM" HD

Joaquim Rodrigues

( RECORDAÇÕES )

Joaquim Rodrigues


                                                    Recordo os teus lábios, a nossa loucura 
                                                    a água que deixavas na minha boca

                                                    Matavas-me a sede infinita, com a tua fonte
                                                    molhavas a minha garganta seca

                                                    Recordo essa tua nascente pura, que na sombra
                                                    apagava o fogo, que eu sentia no meu peito

                                                    Recordo esse tempo, e a forma de me olhares
                                                    hoje o silêncio queimar-me, sou um cego secreto

                                                    Recordo quando te deitavas carinhosa a meu lado
                                                    anda, trás tua fonte, vem apagar o fogo que eu sinto

                                                    Vem Iluminar a minha alma precisa
                                                     e encosta novamente teus lábios nos meus.

(28/06/2016)
Joaquim Rodrigues