Powered By Blogger

domingo, 20 de agosto de 2017

"Promessa de Amor" HD

Joaquim Rodrigues

"Saudades"

Joaquim Rodrigues


Sinto ainda a frescura de um perfume que ainda deixa o ar com o aroma da saudade. Sinto ainda o cheiro do seu hálito que me chegou tão doce e tão fresco, trazido pelo vento.
Sinto a saudade do entardecer, do final dos nossos dias juntos, saudades daquelas tardes de Verão que mais pareciam de outono, do friozinho que sentia dentro e fora do meu corpo só porque ali estavas tu comigo. Saudades da pracinha que eu e tu visitávamos, saudade daquela árvore de cheiro agreste que lá havia, que deixava cair as suas flores pálidas, dando um ar de nostalgia.
Lembro-me de uma tarde em que eu tremia a teu lado, acho que se fosse retratada em uma tela aquela tarde, ganharia uma cor especial, um rubro-alaranjado do pôr-do-sol que teimava nos visitar de vez em vez. Talvez algumas gotas de amor a deixariam com uma aparência menos bucólica.
É inegável o bem que me fez hoje eu lá voltar àquela praça escolhida por nós dois, íamos lá namorar, como não existisse lugar mais nenhum para namorar e poder sentir o nosso amor, sempre no fim das tardes Outonais numa época de Verão.
Eu hoje ainda sinto o perfume das pétalas daquela flor que caia sobre nós da árvore que lá havia. Tudo era lindo, parecia uma encomenda dos anjos do céu, a impressão que dava, que a cada "Te amo" que trocávamos, eles derramavam uma cascata de flores e sorriam satisfeitos pela missão cumprida.
Á muito tempo alguém me disse que nunca temesse amar, que mesmo que fosse um amor passageiro que eu o acolhesse que o guardasse com carinho. Nessa época eu perguntei porquê, mas hoje eu sei e sinto a resposta que recebi. 
É sobrenatural, tem muitas emoções, sinto desejo de viver cada segundo, de sorrir cada momento, de amar sempre. Sinto desejo de a ter comigo para aquecer todas as tardes frias de um outono em tempos de Verão.
Tudo isto, como posso eu, esquecer? Se não paro de sentir o perfume das pétalas caídas e perfumadas de todos aqueles meus dias a seu lado? A cada dia que eu regresso atrás daqueles lindos e felizes momentos, como eu vou esquecer se até o cheiro do seu hálito eu sinto? E o seu paladar também.

(29/06/2017)
Joaquim Rodrigues