Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

"VIRTUDES" HD

Joaquim Rodrigues

"COISAS DE MIM QUE NINGUÉM SABE"

Agora já não sei quem sou, se sou jovem ou velho. O que eu continuo a saber de mim é, que continuo a ser um sonhador. Na minha vida, sempre precisei de sonhar, sonhava sempre que me fizessem sentir muito mais, não sabia era o quê, mas sonhava! Sonhava que fosse algo muito grande, algo que me surpreendesse, mas logo alguém dava-me um empurrão eu caia, levantava-me a sorrir, e nunca me queixava da queda, enfrentava-a com um sorriso no rosto. E assim o malfeitor desistia logo de o voltar a fazer. E foi assim que eu aprendi a importância e a força, que o sorriso tem.

Até hoje levei sempre a vida a sonhar, já diz a canção, «O sonho comanda a vida» eu acho que tem carradas de razão. Eu já sonhava contigo, mas não sabia que te vinha a conhecer. Mas foi bom, aprendi a sentir o que hoje eu sinto. O sofrer faz parte da vida não do sonho, e muitas vezes os culpados desse sofrer somos nós. Sonhava mas eram sonhos vazios, pouco acontecia, estava sempre a faltar alguma coisa para que eu pudesse me sentir feliz. Sonhava que quando chegasse o dia de te encontrar tudo seria diferente, contigo não ia existir erro.



Joaquim Rodrigues


Juntos ajudariam um ao outro, só tínhamos que acertar mais o dia, a dia. Sonhava em aprender tudo e como se sente isso, e falar “. - Olha entrei num relacionamento que para mim, é uma escola, cheguei a pensar saber tudo da vida, mas a vida é mesmo uma lição, só tenho aprendido”. Sonhava com uma pessoa para me acarinhar, e para eu lhe dar todo o meu carinho, e que essa pessoa já existia, mas quando a descobri estava um pouquinho longe. Nada que não se pudesse resolver, mas está um pouquinho longe.

Sonhava não sofrer com a distância, mas se calhar estou mais velho do que jovem, porque a distância faz sofrer, e não só! Às vezes sonhar tudo é possível, porque o que eu sinto é tão intenso, que chego a sentir-te aqui a meu lado. Muitas vezes já não sei se é sonho, porque eu chego a sentir o teu perfume, chego até sentir a fragrância exalada da tua pele, e ai sim, me faz sonhar mais e mais contigo.

Sonho tanto, tanto, que me está a fazer sentir que este sonho começa a ter um nome. “Sonhei com o amor, amar até ao fim, mas assim sonhar é fraco demais”. Sonhei com paixão mas assim ainda não é, Sonhar não é o que me fazes sentir, o que eu sinto é algo mais forte, quase enlouqueci por tentar chegar a uma conclusão.
Sonhar? Chega, tu és mais real do que tudo que já tive, e senti antes, o melhor é conversar e acabar de uma vez com este sonho, não quero sonhar mais. Sonhei sim, mas o sonho acabou porque se tornou realidade, depois tudo isto tem um nome. “Coisas de mim, que ninguém sabe”.
(29/11/2015)

Joaquim Rodrigues

"TEMOS DE DAR AMOR" HD

Joaquim Rodrigues