Powered By Blogger

terça-feira, 26 de abril de 2016

SONHOS - HD

Joaquim Rodrigues

UMA HISTÓRIA VERDADEIRA - X

Joaquim Rodrigues



X



TRAIÇÕES

O Amor é uma eterna confusão, quando pensamos que tudo vai dar certo, que tudo o que desejamos está ali ao pé, chega uma montanha de dúvidas que nos faz desperdiçar grande parte da nossa vida.
Entre o amar e o ser amado, muitas vezes existe uma enorme distância, que nunca queremos ver. Mas mesmo assim, podemos continuar a pensar que isso é possível, porque o amor existe, o amor acontece, o problema é que a gente complica demais.
Com a experiência que a vida me deu, descobri que o segredo para ser feliz é descomplicar, e aproveitar todos os momentos que a vida nos dá, quando nos depara um momento para ser feliz, o melhor é olhar em frente, vamos lá sempre em frente ser feliz, é que amar quem nos ama é prazeroso é bom, é saudável, e fazemos o outro saudável também, e assim vamos sentir também o prazer em o ver feliz, temos é de amar, e não gastar nosso tempo em palavras vazias, dizendo que amamos, temos de o demonstrar também, e ter em atenção que só temos esta vida, para viver.
Mas quando nos mostram que o nosso amor não é correspondido, o melhor é não chorar, não sofrer, nem se humilhar, não vai valer a pena isso, só tem que ter um pouco de paciência, e deixar passar um tempinho logo vai fazer essa pessoa sentir que afinal ela só perdeu, perdeu um verdadeiro amor, como também a pessoa pura que você é, e logo entenderá que ela afinal tinha sido a escolhida por ele para ser o seu amor, para você lhe entregar o seu amor, a sua vida, e fazer dela a mulher mais feliz do mundo à sua maneira como só ele sabe. Mas como não foi assim que ela escolheu, deixe-a pensar que a vida afinal passou rápido, enquanto ela estava só ocupada com a sua própria ilusão, e nunca chegou a percebeu como se ama de verdade.
Se todos nós desistíssemos de ter orgulho, talvez o nosso coração nunca se sentisse assim despedaçado, é que todos nós prometemos sempre mudar, mas quando damos conta, cometemos sempre os mesmos erros.
O mundo erra, mas não vale é a pena viver a vida a corrigir os nossos erros, cometemos erros, mas temos é de procurar uma maneira para não os voltar a cometer, porque a vida é bela, é para ser vivida com emoção, com impulsão, com renovação, a vida é para sempre ser feliz. A vida é muito mais do que a tornarmos insignificante!
Engraçado é que vivemos a pensar que alguns detalhes da vida só existem nos filmes, no cinema, mas não é verdade, todos nos enganamos a esse respeito, porque estas maldades não só está na cabeça dos argumentistas de cinema, como em muitas pessoas que vivem ao nosso redor, pessoas que chegam a ter a coragem de enganar e trair, com a cara mais lavada do mundo, e quem faz isso ainda pensa que está certa. Já vi pessoas a fazer juras de amor, a Jurar que tudo vai dar certo, que o outro pode correr à vontade para os braços dela, mas que na verdade são braços que já têm a quem abraçar, “existem pessoas que traem de forma covarde”. Quando eu me apaixonei pela mulher dos meus sonhos, eu logo corri para ela, para lhe dar o meu amor, o meu acarinho, e perder todos os meus sentidos na sua boca, mas enquanto eu me perdia em pensamentos, ela ia perdendo as horas e os dias, no celular, comunicando para o exterior.
Quantas vezes nós esquecemos do que queremos e precisamos, queremos ser amados e esquecemos de nós não nos amamos, queremos ser compreendidos e nem sempre nos compreendemos a nós mesmo, queremos o apoio das outras pessoas e damos o nosso apoio a elas, quando nos abandonamos o que queremos é encontrar sempre alguém que nos venha preencher o buraco que nós próprios cavamos, a nossa insatisfação é um vazio interior que transformamos numa busca contínua de novos relacionamentos, mas que cujos resultados são frustrantes porque sempre se vão repetindo.
Por isso deves ter razão meu amor, a gente por vezes esquece o poder da física, o poder da nossa natureza, esquecemos que no real tudo é diferente, o nosso corpo se transforma todo em películas verdadeiras, e em termos visuais ficamos logo despidos de tudo, e de todas as mentiras e de todos os nossos defeitos físicos, logo ficamos mais sujeitos à rejeição, porque ai, mostramos tudo o que somos, não podemos mentir mais, acabou a mentira, acabou o jogo, temos de mostrar o que temos e o que não temos.
Mostramos a barriguinha que sempre a escondemos para deixar aos olhos dos outros boa impressão, e para que ninguém possa fazer galhofa dela, não possa rir dela, agora acabou o jogo das escondidas, agora não se pode mais esconder ela está ali sujeita a receber criticas a ser criticada, porque é assim mesmo, no real tudo é muito mais sério, e esteticamente nada disso ajuda. Os cabelos que já não são muitos estão pintados de um branco brilhante pela natureza que nada ajuda.
Eu entendo querida, até o andar dele não é muito elegante, nada é bonito nele no real, e ao vivo é que se vê bem. Até o falar dele é tão desaguçado dentro de uma voz demasiado grossa, e mal colocada, num sotaque ridículo que chega a enervar quem a tem em atenção, tudo é diferente amor, eu entende, e muito bem. Mas mesmo assim, eu peço-te desculpa por não ser o homem bonito que você desejava que eu fosse, eu não tenho culpa de ser, como sou, você sabe disso, peço desculpa.
Deixe-me falar com você um pouquinho, no futuro quando você tiver alguém com quem falar, nunca deixe de ter uma boa conversa, dê sempre valor à sua companhia, à companhia que de momento você tem, dê sempre prioridade ao diálogo entre vocês em vez do celular, porque quem tem com quem dialogar e não o faz, pode ser acusada de traidora.
A confusão que o amor nos causa tem a ver com as responsabilidades que temos. Porque cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades, porque só quem ama poderá encontrar na sua vida um amor verdadeiro.
Um dia eu li que a melhor terapia para um casal sair da monotonia, era existir discussão, que assim o casal passaria a conhecer melhor alguns detalhes, que de outra maneira nunca iria conhecer, só assim podem conhecer o caracter do outro só assim iriam conhecer a força do seu amor, porque quem ama e quem tem amor nunca vai existe tempestade alguma que o faça derrubar. Nunca tenhas medo de discutir discute à vontade, quando tens de discutir, discute, é saudável discutir, faz estreitar mais um relacionamento, o que tens de fazer é nunca fugires de uma discussão, porque quem foge são os covardes.
Mas para mim nada disso é importante, o mais importante é descobrir a maneira como você sabe amar, porque eu por tanto a ter estudado acabei por ficar assim um pouco confuso. Podes ficar à vontade mesmo assim ama do jeito que tu sabes, ama de qualquer jeito, mas somente ame, eu confesso que adorei como você me amou, assim do teu jeito, é um jeito diferente, mas é igual em tudo que nos atormenta. O meu maior tormento é sentir que para você, tudo que eu faço, seja pouco pra te fazer crer, e ver claramente como eu sou, a você eu custo convencer, e sabes que para mim não me é fácil amar uma mulher que não confia em mim. Se for para continuar mesmo assim, inclino-me então para a morte em vez da solidão, para não nos preocuparmos em demasia com o que nos enfraquece. Se já esquecemos o que nos fortalecia, aquelas coisas grandes, enormes, que nunca nos passavam despercebidas naqueles nossos dias, o que é isto então que sentimos cá dentro do peito ainda, só sei dizer que é algo muito forte, assim como o sol, intenso como um raio de sol nascente.
É forte o bastante mesmo, mas se não for mais, você faz o seguinte, levas-me até ao céu, e lá de cima solta-me, eu ai, saberei quem eu sou e deixarei de ser este eterno confuso, sempre com traições nojentas na cabeça.
Você já sabia que sempre teve um namorado que desde que te conheceu, nunca te traiu, e que ele fica doente só em saber que você está doente, não sabia pois não? Você sabia que quando você fala para ele, acusando-o de que ele teve a coragem de um dia a ter maltratado, ele se arrepia? Eu acho que ninguém vai acreditar nisso, amor, pois ele nunca seria capaz de ofender o seu amor, muito menos iria querer ficar doente com certeza. O melhor que todos nós fazemos é nunca nos desculpar dos nossos próprios erros quando os cometemos.
Não me lembro se existe alguém na terra que conheça como você conhece, você sabe tudo dele, como ele é, o que ele faz, o que ele tem, se ele chora ou ri, e quando o faz, você sabe tudo dele, você até já dormiu com ele lembra? Você sabe tudo dele, e isso, você não tem dúvida com certeza. Você pensando assim, começa a dar razão, aquela teoria – É tão difícil encontrar uma esposa amorosa, como encontrar um esposo carinhoso com a sua mulher – Entendeu? Vamos parar de acusações, e olhar o futuro só com olhos de ver. Fazer julgamentos não nos cabe a nós, mas também me pareceu uma simulação que você tentou fazer, para se desviar dos problemas que você confessou depois, mas nada resolverá nos encostar nos actos impensáveis ele não tem culpa.
Só quero informar todos os maiores cépticos, que os pobres coitados não são os enganados os traídos. Pobres coitados são aquelas criaturas loucas que existem por todo lado, que vão continuar infelizes na vida toda porque não sabem fazer outra coisa a não ser causar sofrimento justamente àquelas pessoas que se dispõem a dar a elas o melhor de si. Cuidar, fazer parte, e viver com questões e desafios, é ter na relação mediações saúde bem-estar cidadania, na sociedade. E você só tem desilusões, porque fica aí criando laços com o passado, não adianta ficar agarrada ao nada, você é que tem a resposta, se acabou o amor acabou, nada mais você pode fazer, se ainda não acabou, temos um caminho.
Então, sendo assim vamos segurar o raio do sol com as mãos, vamos abraçar as ondas até sentir as ondas passarem nos nossos braços, precisamos é de mais tempo para aprender com tudo isto mesmo tendo isso todos os dias.
E quando me largares de vez, se for isso que um dia vás fazer, larga-me num lugar onde eu possa cair livremente, que sinta a brisa leve, e sinta o teu respirar também, faz de mim pela última vez o homem mais feliz do mundo tu és capaz, tu sabes o que ele sempre desejou ser a teu lado, e se ele for levado por uma estrela que a estrela o leve para o começo, e pede à estrela por ele por favor, que nos leve aos dois para o começo, sim que leve, mas só se for aos dois, sim, leve-nos para o começo!