Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

"AMOR" HD

Joaquim Rodrigues

"AMAR É"

Joaquim Rodrigues

 Amar é ter paciência, é proteger mesmo que esteja com raiva, dar abraços sem nunca se encher de o fazer, mesmo que o dia seja mau. Procurar ser sempre fácil, mesmo sentindo ciúmes de algo que não se gosta muito, antes mesmo de conversar. Seja gentil e delicado com o outro, você vai receber muito mais em troca. Demonstre sempre que a pessoa amada é especial todos os dias, se esforce para que o outro assim intenda, só assim consegue cuidar de quem amamos, mesmo que o momento seja de pouca paciência.
Dar abraços quentes sempre passa energia corporal e aquece o nosso coração, apanhamos o vício dos beijinhos e é tão bom! Sair de casa, sempre que se pode juntos, sozinhos ou com amigos, e sentir orgulho de caminhar lado a lado, se você mostrar esse prazer, é o mesmo que dizer, “Eu amo-te” sem ter de dizer nada”.
Nunca parar de elogiar a pessoa amada, e tudo o que ela faz e diz. Olha que ela precisa disso, nunca contradizer, isso não é bom para o amor. Fazer planos juntos, e saber guardar segredos um do outro, nunca passe a sua vida com seu companheiro pra ninguém, olhe que quando ele perceber disso deixa de ter confiança em você. É ai, que tudo que foi construído pode ceder, ninguém precisa de saber como funciona um amor que é só seu, ninguém intende o amor de ninguém, não brinque com os sentimentos de quem te ama, isso é muito importante.
Viver sempre feliz, e para isso temos de mostrar sempre felicidade, fazer uma ou outra vez uma surpresa como dar miminhos sem que o outro esteja a contar, isso é amor, isso é cuidando do outro com sensibilidade como se tratasse de uma flor, isso é regar todos os dias o vaso, para a flor-o-amor não morrer. Ou então fazer uma outra surpresa como comprar um bilhete para assistirem ao filme que os dois falaram há mesa, fazer uma surpresa é amar com o coração.
 “Hoje vamos jantar fora meu bem, hoje vamos no centro comercial antes do cinema. Ou algo mais, que os faça aos dois sentir feliz”.
Saber andar ao lado um do outro na rua, nunca se separar um do outro, ter postura e respeito nos lugares que os dois frequentam. Saber adoçar o seu amor é muito importante, quebra a rotina, e fortalece a união, temos também de saber ceder às vontades do outro, e continuar amando tanto nas horas fáceis, como complicadas.
Amor é cuidar de quem amamos, é ser fiel sempre, sem segredo algum, nunca deixar que o outro deixe de ter confiança, o amor é ter confiança sempre, priorize quem te ama, quem te dá amor, quem está a teu lado e te apoia, nunca dê mais importância a outra coisa qualquer, dê a quem tudo faz por você.
Escolha um só caminho a seguir, sempre juntos, façamos o outro se sentir feliz com segurança, você sentirá total felicidade também. Não aceite nada que seja forçado, nem faça nada forçado, seja livre.
Mas defenda sempre o seu amor, defenda sempre de quem o quer humilhar. Quem ama, e quer ser amado, tem essa obrigação, quando amamos defendemos o nosso amor, nunca ninguém terá o direito de o humilhar na nossa frente, não podemos nunca ser cúmplice dessa humilhação. Para isso, nós temos de sentir a humilhação como fosse nossa.
 Cada dia pense que é um dia muito especial com o seu amor a seu lado, pois é a sua coisa mais importante e especial. E você tem o amor ali, a seu lado, tem de cuidar dele e só.
Na vida nunca foi proibido sonhar e ter um grande amor, mas só podemos realizar esse sonho, se tentarmos nos esforçar em dar amor para receber amor.
Temos então que prometer e cumprir o que prometemos, o amor é o principal alimento da alma e do coração é o sentimento mais valioso, e mesmo à distância creio que para quem ama, nunca vai fazer esquecer.
Alguém um dia teve a coragem de dizer o que eu nunca esqueci. Quem ama nunca esquece.

(29/05/2017)
Joaquim Rodrigues

"Dois corações perdidos" HD

Joaquim Rodrigues