Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de abril de 2016

( TALVEZ O AMOR ME CHAME ) HD

Joaquim Rodrigues

( UMA HISTÓRIA VERDADEIRA ) - VIII

Joaquim Rodrigues


                                                                             VIII

                                                                  

A VIDA

Você é jovem e bonita, tem muito tempo para ser feliz, se você souber aproveitar a vida que te resta, podes ser ainda muito feliz, a vida é boa quando a gente sabe tirar partido dela, o que é preciso é saber viver.
Quanto a mim querida, só me resta pedir desculpa por tudo, por mim, e por você também. Eu acho que tudo isto foi um erro de casting, erramos os dois, eu errei, mas não devia ter errado, porque já tenho idade para ter juízo, para saber como é a vida, como é o comportamento das pessoas, e porque já tenho idade suficiente para ter a certeza de tudo o que a vida tem de mal ou bem, mas pronto falhei, a paixão não me deixou ver direito.
Você errou também, porque você nunca amou da maneira que sempre jurou amar, eu sempre acreditei em você, e foram dois anos. Você limitou-se a prometer o que não tinha, e o que não sentia, amor. Só hoje eu percebi que estávamos os dois com atitudes diferentes, que vivemos situações opostas, mas nada disso eu entendi desculpa.
Durante mais de dois anos, sempre nos queixamos da solidão, que tanto mal a solidão nos causava, que nos corrompia a alma, que os dois éramos culpados de estar a sentir essa solidão, e do mal-estar que ela nos causava. E ao aceitarmos isso, a solidão iria acabar por nos matar lentamente, talvez seja verdade, talvez a solidão nos venha a matar.
Mas nem na solidão a nós somos iguais, você já sabia de tudo isso eu não, eu me sentia frágil, frágil e doente, o que eu precisava era do seu carinho, da sua atenção, a sua amizade para mim era muito importante, e doente o que fazer, me apaixonei por você.
 Não podemos procurar o pecado, temos sempre de fazer o nosso melhor sem pecar, por isso nunca devemos fazer alguém acreditar no que não devemos. Eu penso que quem jura amor só por jurar, está a cometer um pecado imperdoável nunca se deve fazer alguém acreditar numa mentira usando o amor.
Desculpa por enquanto eu vivi com você, nunca ter sido capaz de ser um homem suficiente para você, embora você saiba que eu nunca te enganei sobre o que eu sou e o que eu poderia fazer. Eu sempre contei a você tudo. Mas além das minhas insuficiências, eu com você fiz tudo errado, e não era nada disso que eu queria fazer acredita. Eu queria era fazer você a mulher mais feliz do mundo e não consegui, desculpa por eu me sentir um falhado no momento certo, a culpa é só minha, a culpa é da minha cabeça que nunca funcionou com você.
Pois é! Você fala tanta coisa para mim, que eu me ofendo, eu fico ofendido, mas talvez você em muita coisa tenha razão tenha razão amor, eu em vez de pensar mais na pessoa que eu sou, só pensei errado. É que eu ainda devo achar que sou um jovem, e me esqueci da idade, por isso, eu devo ser um sonhador, de um velho idiota.
Eu sou assim, um doente com problemas sérios de saúde, que muitas vezes eu esqueço isso, e me atiro todo ao amor, desculpa por ter escolhido você como vítima do meu amor. Sou assim um errado cheio de problemas e defeitos, que nem consegue disfarçar o que tem, não pode disfarçar de ninguém esses defeitos, não tem como, você sabe porquê.
Desculpa-me por todas as vezes que quis amar você e não consegui, e até quando não pude estar do teu lado, como você queria que eu tivesse desculpa. Desculpa também por eu não te ter ajudado quando você precisou. Desculpa-me por tudo, por ter errado tanto assim com você.
Ai, mas eu confesso que tentei de todas as formas para ser a pessoa que você tanto sonhou, aquela que te fazia sorrir, que estava sempre do teu lado, mas acredita que me dói muito não ter sido assim. Tenho sim um vazio aqui, que não vai ser fácil preencher, tenho sim um nada um sentir de vontade da vida, que vou sentido fugir lentamente aos pouquinhos.
Mas para que pensar agora nisso, se nós os dois somos inimigos, nós os dois nem para amigos servimos, “ Nem para ser amigos servimos” que frase surrealista. O que nós os dois devemos ser é talvez a maior desilusão de todos os fiéis de Deus. Então como pode ser duas pessoas que tanto juraram se amar, se nem para serem amigos, eles servem? Como pode ser isso? Por vezes temos razão de pensar, se não será verdade, a gente em vez de amor sentir ódio um pelo outro.
Quando olho para trás e vejo o que os dois éramos e o que podíamos ter sido, eu acho que podíamos ter sido culpados de ter existido uma história linda e digna de passar no grande ecrã. Mas o planeta está cheio de idiotas como nós os dois que conseguimos acabar com tudo. De início o que significávamos um para o outro, realmente era o que eu mais queria, muito antes de nos conhecermos pessoalmente, tudo era lindo, que até a felicidade nos agradecia. Desculpa amor, por te amar tanto e depender tanto de ti, desculpa este meu jeito idiota de ser. Saiba antes de tudo que eu ainda não desisti, que por mim, ainda pode ter um novo começo, um novo “nós”. Se um dia você permitir eu ser só teu, ser o motivo do teu sorriso, é porque me permite entrar na sua vida para dela nunca mais sair.
Hoje estou aqui encostado na minha janela olhando a chuva cair e o horizonte longínquo como você longínquo está, e me chega um pensamento.
 “Como daria tudo para ser o dono daqueles olhos azuis, e ter todos os dias o direito de os ver brilharem só para mim todas as manhãs, e ouvir sua voz dizer que me ama, o que eu daria”
 “O que eu daria sentir o perfume do qual eu nunca me enjoo, como eu daria tudo para ser o dono daquele olhar, daquele cheiro, daquele sorriso, e do beijo mais gostoso que eu jamais provei na minha vida, Mas, isso é apenas uma ilusão que bateu aqui na minha janela.”
Quero confessar pela primeira vez a você, um pensamento que sempre tive do seu amor sobre mim! Eu nunca falei disto porque na verdade nunca desejei ter razão, nunca desejei que fosse verdade, mas se você estiver determinado a falar, fique à vontade querida, vale mais saber tarde do que nunca. Nunca devemos amar alguém por interesse ou dó, eu não aceito amor por piadade, por isso estou preparado, eu vou compreender tudo isso, eu sei que ninguém é obrigado amar quem não quer amar, porque o verdadeiro amor exige sacrifício de se perceber que se depende dos outros para se ser feliz. E como amar faz bem, nós só queremos ficar pertinho de quem amamos e nunca o deixamos ir embora, nem nós vamos embora também, acontece que você foi sempre embora como hoje o fez também.
Não é fácil amar de verdade, e quem vive sozinho, sofre para descobrir os porquês dos seus medos e não percebe que a falta de amor os prive de ver a esperança no caos, alegria na dor, e o crescimento no erro. O verdadeiro amor só se torna uma realidade na vida de quem soube compreender aquele que precisa de ser amado.
Amar de verdade, é ter a capacidade de entender o outro acima do superficial, dos nossos olhares apressados, que muitas as vezes nos impedem de ver a beleza escondida atrás das imperfeições, “que todos temos”, ninguém consegue amar sem primeiro não se humanizar, e se colocar no lugar do outro, e fazer a ele, aquilo que gostaríamos que nos fizessem a nós. O verdadeiro amor só sobrevive onde há compreensão e diálogo, porque a condenação é o meio mais fácil de impedir o seu crescimento, não condenes o meu amor.
É possível sentir raiva repulsa e até nojo por alguém que se gosta, até ao ponto de não querer ver a pessoa, de não querer escutar sua voz, e tudo o que essa pessoa fala, fazer dessa pessoa o seu principal motivo para reclamar de tudo, chega a querer ver a outra pessoa em baixo. Isso é alguém que diz que ama mas não é verdade, não ama não, essas pessoas mentem com o amor. Como pode uma pessoa que ama sentir vontade de não ver a pessoa que ama, de não querer sequer a escutar, porque está acontecendo isso se ela o ama, quer se livrar dele porquê?
Mas mesmo assim eu queria-te pedir um favor, eu preciso novamente de te ver, de contemplar o teu olhar, o teu sorriso, eu preciso disso. Eu sei que eu sou demais insuficiente para você, que você deve ter outra pessoa a quem amar, mas confesso que tenho muita vontade de te ver. A dúvida que me atormenta é se eu vou poder fazer isso outra vez, depois de tudo o que houve, e das palavras curtas proferidas em tom de indiferença, tudo isto me faz pensar se a única solução não será esquecer.
Só queria saber, como esquecer aquela que fez o meu mundo parar e girar do lado contrário, porque você conseguiu mudar a minha rota, e desviou-me do caminho que eu vinha seguindo, antes de te conhecer. Como vou encontrar novamente o chão e viver assim sem você não dá mais, porque nem nos sonhos você aparece para mim. A tua imagem na minha cabeça é embuçada é confusa, mas mesmo assim, ainda é você que predomina, o dia e a noite, a noite e o dia. Já que eu não pude sequer me despedir de você, se não te puder ver amor. Despeço-me com estas palavras, que eu gostaria de ter dito pessoalmente, mas que por medo, eu nunca disse.

Mensagem:
-----------------
Porque hoje estamos muito longe um do outro, e porque a saudade começa já a fazer das suas, eu pensei enviar esta mensagem com todo o meu carinho e o amor que sinto por você.
Quero que você se lembre sempre que é, e sempre será o amor da minha vida, que nunca mais vou querer outro, embora eu saiba muito bem que toda esta frieza montada pelos dois não foi nada bonito, mas já são águas passadas, a esta distância, a gente vê melhor é há distancia que conseguimos ver todos os erros cometidos. Mas saiba também que a minha vida se resume a uma só pessoa, e que essa pessoa é você, e se existe uma pessoa que te ama muito, essa pessoa sou eu.
Quando estamos juntos não importa o que possa acontecer, porque sempre estaremos unidos, e unidos caminhamos sobre todos os problemas, assim conseguiremos alcançar e vencer tudo que se deparar difícil para nós, e como a distância é o maior problema e nunca nos venceu, então é porque não existe outro problema mais difícil, e nada nos vai acontecer, nada nos vai separar, o importante é ter confiança em nós, e na vida.
Se tudo dependesse de mim, eu estaria agora ai com você,” que pena eu não poder”. Quero que saiba que conto os dias e as horas para te ver, e não me canso, de te dizer que te quero abraçar, “ai como é bom um abraço teu apertado” e selar nosso futuro nesse beijo que só você consegue dar, “que bom o nosso beijo” vai ser a nossa música, e além do mais, essa música vai falar de nós e marcar ali, a nossa vida para sempre.
Tenho a certeza que você foi feita para mim, foi mandada por Deus para mim, Deus quer que sejamos felizes para sempre!

Jr.