Powered By Blogger

domingo, 25 de setembro de 2016

"Sonho lindo" HD

Joaquim Rodrigues

"Conheci um amor"

Joaquim Rodrigues

Amar, é um desafio à autoridade dos pessimistas, de todos os mal-amados, dos donos da verdade, dos descrentes da felicidade, dos vigias da vida alheia, e todos que estão contra. Quem ama desobedece à lógica de um contra o outro, à fórmula do cada um por si, ao vício odioso do confronto, mas o amor ainda tem os seus valores.
Conheço um casal que namoravam há cerca de três anos, e recentemente terminaram, essa relação, na verdade confesso que até a mim doeu essa separação. Tanto tempo junto, jurando amor, combinando tantas coisas para o futuro que adivinhava ser como um conto de fadas, e de repente cada um para o seu lado, cada um sem um destino marcado.
Pois é, quando a gente vive por fora conseguimos ver o que é mais difícil ver por dentro, conseguimos reflectir melhor, de fora a história é mais fácil de entender, é como no cinema, os personagens são outros, não somos nós entendemos melhor, e a gente só sente montanhas de desejo em ser o actor, ou actriz, o desejo para abraçar para beijar forte como eles o fazem no final da cena, mas isso é só no cinema, na vida real, o ser humano é muito pequeno para encarar a eternidade, e grande demais para se acostumar com a rotina. Foi só pensar sobre os relacionamentos de hoje, e logo começamos a entender que talvez seja por esse motivo que hoje não duram muito, sei lá!
Talvez eles precisem desse adeus, pensei, talvez fosse porque o ano novo entrou, talvez tenham os dois, novos planos, mas se assim for, talvez então andassem os dois a mentir um ao outro, com beijinhos e abraços gastando três anos de amor impossível, não sei.
Agora tenho olhado melhor para eles, ele continua no seu trabalho, viaja e depois se junta aos amigos contando suas histórias que na sua vida vai tendo, histórias incríveis. E ela ficou mais desligada, muito mais independente mas também mais bonita.
Notei também que os dois têm novas amizades, novas paixões, novas emoções, o tempo vai passando e quase já não se lembram mais um do outro, e do que os dois juntos passaram.
Ele foi viver para uma outra cidade, e ela continuou a viver na mesma cidade.
A semana passada fomos todos chamados para uma festa todos os amigos, era uma festa anual serve para todos os amigos se unirem, na altura não sei porquê levantou-me a curiosidade de quem iria aparecer na festa, e os dois estavam lá. É verdade depois de alguns anos eles se terem separado, estavam os dois na festa, era ali o primeiro reencontro.
Ela estava linda demais, penteado novo de corpo esbelto enfiado num vestido sensual, capaz de fazer inveja a qualquer outra mulher que lá se encontrava.
De repente eu não pude deixar de reparar a troca de olhares constante dos dois. Foram se juntando e conversaram a noite toda, e vi ela sorrir, e ele muito interessado em lhe dar a máxima atenção, e até passar a mão no rosto dela, nunca mais distância alguma existiu. E durante todo o tempo que a festa durou, nunca mais eles se distanciaram um do outro.
No dia seguinte ele contou-me que a tinha convidado para jantarem os dois no próximo fim-de-semana e, desde então, eles nunca mais se separaram. Encontrei-a no shopping um dia destes, e com um sorriso no rosto, ela me disse
 - Conheci um novo amor - eu fiquei de rosto sério esperando entender melhor.
 - Conheci um novo amor, e amo muito, e continua a ser, a mesma pessoa.
Então comecei a entender que o amor é um senhor teimoso de braços cruzados, vai andando até conseguir o que quer, todos podemos atravessar o mundo de um lado a outro, virar tudo do avesso, mudar nossos gostos, nossos planos, podemos até casar novamente, ter filhos e mudar de cidade, mas o que tiver que ser teu, sempre será.
Não adianta discutir com o amor, ele não nos ouve, ele até nos pode dar um tempo, mas quando ele escolhe duas vidas, duas almas elas tornam-se bússola uma da outra. Não se perdem nem nunca se largam.
“25/09/2016”
(Joaquim Rodrigues)

"desespero" HD

Joaquim Rodrigues