Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de junho de 2013

"A Saudade de Ti" (HD) Joaquim Rodrigues


"Como o Mundo se Partisse"


Ela vai a descer a rua com sacos na mão. Vem das compras, roupa para o Inverno, que está a chegar. Um sol inesperado rompe a manhã de chumbo e traz-lhe algum calor. Por debaixo das árvores, um tapete amarelo de folhas secas esvoaça a cada passo dela. Sente-se bem, tranquila, embora haja uma certa melancolia a pairar sobre a sua cabeça. Mas tem esperança no dia. Ao passar por um café, um homem encostado à porta com um cigarro na mão atira-lhe um elogio desajeitado, simpático mas brejeiro. Finge que não o ouve, sorri para dentro, desconcertada, segue o seu caminho. Vira a esquina, entra no seu bairro, decide parar na pastelaria e tomar um café.
Atrás do balcão, o empregado de sempre troca piadas com ela enquanto toma uma bica em pé. O telemóvel toca, leva a mão ao bolso do casaco, vê o nome dele no visor e atende, sem reparar que sorri.
(Joaquim Rodrigues)
Ele vai sozinho no carro com Norah Jones a cantar ‘Cold, Cold Heart’, a pensar nela, que não a vê há vários dias, e decide telefonar-lhe sem ponderar, sem querer saber dos prós e dos contras. Aconteceram entre eles tantas coisas em tão pouco tempo, que parece que viveram uma vida em poucos meses. Antes disso, parecia-lhes que o mundo se poderia partir ao meio e nem assim se separariam. Mas descobriram com espanto que a fragilidade dos sentimentos pode estragar tudo num ápice. E descobriram que quanto mais queriam ficar juntos, mais erros cometiam, mais mal faziam um ao outro, mais se afastavam. Quando se separaram foi definitivo. Ela disse-lhe isso, ele decidiu isso. Mas agora ele liga-lhe num impulso.
- Olá, que andas a fazer? Diz.
Ela responde.
- Olá, ando na minha vidinha, a fazer compras e assim.
- Onde estás? Pergunta ele.
- No café, ao pé de casa, e tu?
- Estou perto, diz ele, apeteceu-me ligar-te.
- Fizeste bem, queres passar por aqui? Convida-o, simplesmente, sem pensar em nada.
Em cinco minutos, ele chega, sai do carro. Ela sai do café, vai ao seu encontro. Sorriem um para o outro, não precisam de dizer as saudades que tiveram, o vazio que sentiram. Abraçam-se, beijam-se, e, nesse momento, é como se o mundo se pudesse partir ao meio que nem assim os separaria.

(21/06/2013)
Joaquim Rodrigues

"Amo-te" (HD) Joaquim Rodrigues


"Minha Loucura"

(Joaquim Rodrigues)
Deixa-me hoje.
Tocar no teu corpo.
Quero acariciar-te.
Beijar teus seios.
Colar minha boca na tua.
E saborear o gosto da tua saliva.
Deixa-me entrar no teu desejo.
Hoje eu quero fazer de ti.
A minha fonte de prazer.
Deslizar pelo teu corpo lindo.
Quero sentir.
O calor das tuas coxas.
E acariciar as tuas nádegas macias.
Te tocar com minha língua.
Minha boca febril.
Deixa-me leva-te à loucura.
Em profundos gemidos.
Quero fazer do teu sexo.
O meu brinquedo ideal.
Te sentir cheia de orgasmos.
E de prazer.
Quero-te arrancar da tua vida.
Do teu ser.
Prometo, tu vais amar.
17/06/2013)
Joaquim Rodrigues