Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de maio de 2013

"Preciso de Ti" (HD) Joaquim Rodrigues


"A Luz dos meus Olhos"


Senta-te aqui a meu lado, amor!
Gostas que te conte segredos?
 
Sempre que eu penso em ti.
Tenho a sensação, de ver teus olhos.
 
Eles olham para mim, e têm um sorriso lindo.
Me faz lembrar sempre, esta paisagem.
 
E me dá paz, só de lembrar esse teu olhar.
A luz que vejo é do pôr-do-sol, no horizonte.

E no seu interior um mundo cheio de amor.
Um sorriso belo! Deslumbrante, que me seduz.
 
Que revela uma alegria provocante.
É a primeira coisa que vejo todos os dias.
 
Tu és tão linda, e me faz sorrir meu coração.
Que tenho pensado, que só pode ser amor!
 
(10/05/2013)
Joaquim Rodrigues

" Perfeito Coração" (HD) Joaquim Rodrigues


"Falar de Amor"


Numa manhã cinzenta desta semana, vi um velhote com um ramo de cinco túlipas vermelhas na mão, e me fez ficar curioso! Quando o vi, eu tinha acabado de abrir minha janela pela manhã.
O velhote ia com o ramo empinado na mão, reparei que nem a sua posição, nem o seu rosto denotavam qualquer informação que pudesse dar a entender a curiosidade que existe em mim. Fiquei curioso, porque ainda meio adormecido, eu queria era saber para quem ele levava o ramo das tulipas vermelhas. Naquele momento não deixei de pensar!
   “Um dia, quando eu tiver a idade dele, e já estiver demasiado antiquado. Se esta cena se passar comigo nessa altura, prometo Joaquim, tu vais-te sentir muito feliz! Porque um velhinho na rua com flores na mão, e depois de sair do seu carro, tem sempre história garantida, e tem história daquelas que deveriam estar nos nossos murais todos os dias, e não estão! Por falta de tempo, por inércia, porque deixamos de nos importar com as coisas pequenas da vida. Fossem as túlipas para uma amante tardia, ou para uma mulher precocemente falecida, ali havia uma história com toda certeza!"
 
(Joaquim Rodrigues)
E eu sabia que ali havia mais do que uma simples história. Havia uma história à qual eu poderia acrescentar algum mural nela, espécie de fábula que nos ajudam a explicar o mundo real com base em moralidades e supostos, que todos nós conhecemos.
 Aquele homem ia levar flores a alguém, sem que isso tivesse sido obrigado pelo calendário que é o dia dos namorados. Antecipou-se, até! A sua agenda era diferente da economia e do comércio mundial. A sua idade, a sua experiencia, o facto de ser do tempo em que não havia dia de S. Valentim a leste do seu mundo cultural! Tudo isso, e muito mais poderia estar na origem da sua decisão de comprar flores num dia qualquer.
E isso para mim, dava um bom final para a minha história de amor! Como me dá um bom argumento para este meu texto em que me obrigou a falar do meu futuro. E a sonhar que ainda aí serei muito feliz, caminhando na rua com um ramo de túlipas vermelhas na mão.
O romantismo de que estamos todos necessitados, não pode vir só em dias como aquele que está marcado no calendário para se namorar, como aquele velhinho o fez! Afinal, nunca foi proibido, falar de amor, todos os dias!

(09/05/2013)
Joaquim Rodrigues

"Queres Falar" (HD) Joaquim Rodrigues