Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de março de 2017

"Difinição de Amor"



                                                                   Joaquim rodrigues

Um velhinho entrou num consultório médico para fazer um curativo, pois numa tarefa de casa tinha-se magoado numa mão na qual havia um profundo corte. Muito apressado o velhinho pediu urgência no seu atendimento, pois tinha um compromisso muito sério a fazer.
O médico que o atendia levantou os olhos na sua direcção e muito curioso perguntou.
 - O que tem você a fazer de tão urgente, para ser mais importante que o corte de sua mão? - perguntou o médico.
O simpático velhinho logo respondeu.
 - Todas as manhãs eu tenho de visitar a minha esposa que está em tratamento numa outra clínica com o mal de Alzheimer e em fase já muito avançada.
O médico, preocupado com o atraso do atendimento, voltou a perguntar ao velhote.
– Então? Mas hoje ela vai ficar muito preocupada com sua demora?
O velhinho respondeu.
– Não, ela já não me conhece já não sabe quem eu sou, já vai para quase cinco anos que ela não me reconhece.
O médico então questionou o velhote.
– Mas então para que tanta pressa em vê-la todas as manhãs, se ela já não o reconhece?
O velhinho então deu um sorriso e, batendo de leve no ombro do médico, respondeu.
– Ela não me reconhece é verdade, não sabe quem eu sou isso é tudo verdade Doutor, mas eu sei muito bem quem ela é!
O médico teve que aguentar forte para não deixar cair as lágrimas que sentia querer cair pelo seu rosto, enquanto pensava.
 “ O verdadeiro Amor é isto! Não se resume ao físico, nem ao romantismo, o verdadeiro Amor é a aceitação de tudo que o outro é. De tudo que foi um dia, do que será amanhã, e do que já não é mais!

(05/03/2017)
Joaquim Rodrigues

Nenhum comentário: