Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de abril de 2016

( UMA HISTÓRIA VERDADEIRA ) - V

                                                                     
Joaquim Rodrigues


                                                                             V


                                                                    
 A IGREJA

 Somos todos crentes em Deus, todos temos uma religião, e depois de te conhecer é inevitável deixar de falar na religião, e como tu lidas com a religião, e a importância que a igreja que tu frequentas tem na tua vida. Eu também trago Deus no coração, fui baptizado e sou um crente ferrenho de Deus. Ninguém tem o direito de duvidar, só Deus tem esse direito, o direito de nos julgar, deixa Deus fazer o seu trabalho, enquanto nós fazemos o nosso, eu faço o meu, mas você vai ter de fazer o seu também, mas faça, faça-o bem feito, nunca se preocupe como os outros se eles fazem ou não, fazem, olha que assim, você não vai ter tempo para fazer a sua obrigação bem-feita! Amo a vida, e logo ai amo Deus foi Deus, pois ele é quem nos ofereceu tudo na vida. Temos é de saber separar as coisas para podermos ser felizes nas nossas vidas, foi assim que Deus nosso Pai, um dia falou.

 (Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros (Jó 13,34).

Certamente você gostaria de saber quando foi que Jesus disse essas palavras. Pois bem, Ele falou assim antes que iniciasse a sua Paixão. Porque foi então que Ele fez um discurso de despedida que é o seu testamento, do qual fazem parte essas palavras. Imagine, então, o quanto elas são importantes!

Se ninguém se esquece das palavras ditas por um pai antes de morrer, quanto mais, quando se trata das palavras de um Deus! Então, leve-as muito a sério e, juntos, vamos procurar entendê-las profundamente.

Quando a gente ama, por amor vale tudo, eu nunca trocaria um amor lindo por uma igreja sem hesitar nem por outra coisa qualquer! Quando se ama de verdade, não é possível trocar um amor por nada, nem por uma igreja! Amar a Deus não é amar uma igreja, o pastor da igreja, não é Deus, (Um pastor até a igreja usa, para conhecer os seus seguidores e casar com elas) você sabe do que eu estou falando,) Deus está em todo lado, onde todos nós queremos, Deus está lá, na igreja, na estrada que a gente caminha, (E muitas vezes essa estrada é longa, e penosa) Deus está, no nosso dia-a-dia, em nossa casa, Deus está em todo lado na tua igreja, na minha igreja, na igreja do vizinho também, desde que a gente queira que Deus esteja connosco, Deus estará sempre connosco.
Tu gostas é de machucar, parece que tu gostas é de ter sempre alguém a quem machucar, assim tens como disfarçar, vasta mandares se converter, se entregar a Deus. Parece que o mundo é todo pecador menos você, todos nós estamos com Deus amor, mesmo aqueles que não querem aceitar Deus, ele estará sempre a seu lado pode ter você a certeza.
 O que eu não acredito é que Deus aceitasse que alguém, machuque alguém que ama! Se alguma vez te acontecer isso, aproveita enquanto o namoro ainda está no começo para avaliar certas coisas, para depois não perderes tempo a passar atestados de sanidade em todas as direcções Deus não aceita isso.
 Religião é uma questão importantíssima, mas nas nossas vidas temos de fazer escolhas a vida de todos nós não pára de fazer escolhas, cada um faz as suas, deixa-o fazer as escolhas dele. Ele pode ser muito mais feliz do que tu mesmo não seguindo nenhuma igreja. Se ele não seguir, o importante é que acredita em Deus, a igreja talvez não seja tão crucial assim.
Se tu achas que não és feliz por esse homem que tu amas, não seguir a tua igreja, é porque não o amas o suficiente. Quem ama ama, não é a religião que vai mudar o amor, e quem o faz não sei se vale a pena ter uma religião, (até porque, como tu, os evangélicos acreditam em Deus) lembre-se que isso inclui seguir todas as tradições e mandamentos da igreja dele. Ou seja, só vale se converter se for mesmo de coração e de verdade. Não dá para mandares se converter, a conversão não deve ser usada como um sacrifício.
Se amas, estás com Deus, ele é amor, vai amando e namorando muito também, conquista a tua felicidade junto dele e seja sempre muito feliz, ganhará muito mais. Vai vendo que as coisas vão-se desenrolando naturalmente. Não sofra por antecedência. Saiba que, em qualquer religião, está Deus, e Alá, Jeová, Eloim, Só te quer ver feliz.
De acordo com as crenças da época, Cristo veio por amor, morreu por amor, incompreendido, como os que hoje vêm sendo importunados, agredidos, humilhados. O que pensaria Cristo ao saber que, em seu nome, estão crucificando aqui em baixo? No mínimo, é macabro.
Ninguém tem duvida, a verdadeira religião é o amor, outra não há, qualquer coisa que pregue ou induza a actos diferentes, não é de Deus, nem pode é ser chamada de religião Deus tem muitos nomes, e em todos, ele é amor, tolerância, luz e acolhimento. O primeiro ensinamento é!..
- Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.
Uns aos outros quer dizer a todos, a qualquer um, com erros e acertos. Imagine Deus, em seu enorme poder, no alto do monte, escolhendo a quem amar.
- Vou amar aquela ali, aquela outra vestida de mãe de santo, essa não, tira-a para fora daqui. Aquele gay ali, não vou amar também, não, tira-o da fila. o segundo à esquerda pergunta se ele é espírita é? Então bota-o no fim da fila, vou pensar se o amo.
Deus não é exclusão Deus é para todos, não para quem segue essa ou aquela fé. A ordem é amar a todos, independente do que pensa o próximo, de suas posições políticas e sexuais. De suas crenças e religiões, vamos amar e seguir sem fanatismos, porque isso nos cria doenças interiores, quando ficamos fracos e doentes somos mais vulneráveis, e muitos malfeitores se aproveitam de nós.
Vamos amar com peito aberto, sabendo que o outro não sou eu, nunca será, mesmo diferente, há que ser respeitado, essa é a grande dificuldade da coisa, também o maior desafio, se gosta, respeite, se não gosta, respeite também, reme o seu barco, leve a sua vida em paz, e ajude quem puder, não afunde o barco dos outros.
Deus é fartura, convite, mesa posta. Deus é amor, ele acolhe, entende, ajuda, íntegra, onde há amor, a dor se aguenta, a alma respira aliviada. Deus põe a mesa para quem ama, e para os que ainda não aprenderam a amar também, todos são filhos e amados, mesmo cheios de encrenca na alma e na vida.
Eu, erro muito, mesmo assim há Deus em mim, minha diferença com a sua não nos coloca em rectas paralelas, não precisamos nos afastar, diferença é soma, é tempero, mistura de ideias, debate, tenho faltas, vazios, e o seu Deus em mim me acrescenta e me faz melhor, a religião quer o bem, quer aplacar a dor, ninguém merece ser desrespeitado a nenhum pretexto, nada justifica a agressão, se Deus, que é Deus, ama e respeita, quem sou eu para julgar e fazer distinção, quem são essas pessoas que pensam que são, Deus? Pois de Deus elas não são mesmo.
Já consigo imaginar aquela voz forte, empestada, gritando lá de cima:
- Exclua-me dessa. Isso não é de Deus.
Mandar alguém se converter, entregar sua alma a Deus não é comigo, isso não, eu isso não faço, não tenho esse direito, eu não sou Deus, eu não tenho o seu poder, respeito o Pai Nosso e o poder que ELE tem. Deus deu-nos liberdade para pensar, fez de nós seres inteligentes, porquê? Para pudermos decidir bem e correto, para não ofender o próximo nem mandar no próximo.
Quem tem essa atitude faz lembrar alguém muito perturbado, alguém que não está bem com a sua vida. O mal tem muitas faces e fantasias, e uma delas é se vestir de anjo de gente do bem. Mas quantas atrocidades já não foram feitas em nome de religiões? A vida do outro não é da nossa conta, a não ser que seja para, verdadeiramente, ajudar, mas nem tudo o que parece ajudar, ajuda.

Nenhum comentário: