Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de abril de 2016

( UMA HISTÓRIA VERDADEIRA ) - III

                                                        

Joaquim Rodrigues

                                                                           
                                                                            III


SONHOS

Quando eu ainda sonhava, o meu sonho foi sempre acordar a teu lado, ficar sozinhos só tu e eu, e passar domingos chuvosos juntinhos, coladinhos um no outro, namorando muito, e ficar manhãs sem fim, a ver-te olhar para mim entre um gole de café e mais outro, e outro ainda, sem nada falar, os dois caladinhos só olhando um para o outro, apenas sorrindo, sorrir e fazer muito, antes de voltar a folha do nosso caderno cultural, e tocar com a minha mão no teu cabelo, deitados no sofá, deitados no chão da sala, onde a gente encontrasse o melhor, e ficar a ver você cuidar das minhas preces, do meu apetite, escolher o jeito de ficar mais confortável, e ver você tirar todas as roupas esquecidas em cima da cama, e depois me convidar a deitar contigo nela, como eu sonhava.
Sempre sonhei beijar-te, abraçar-te como nunca fiz antes com outra pessoa, queria me deitar do teu lado, olhando pela janela a lua, e ouvir tu a contares algumas histórias do passado. Quero escutar-te falar do nosso futuro como nosso futuro vai ser, e completar os sonhos da nossa vida com a tua, e a minha imagem nele.
Quero que ignores a improbabilidade da nossa jornada, e fales da casa que teremos no campo na cidade no nosso futuro. Quero que a descrevas com todos os detalhes que fale de um jardim que construiremos, e dos cachorros também.
Pois é meu amor vamos vivendo a sonhar, sabendo que pior que a convicção não e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase, o quase é que me incomoda, é que me entristece, é o que me mata, o quase é tudo o que poderia ter sido e não foi, sonhar é um sentido muito belo, mas um sonhador nem sempre tem a sua beleza.
A nós basta-nos pensar nas oportunidades que nos escaparam pelos dedos, nas chances que perdemos por medo, nas ideias que nunca saíram do papel por essa maldita mania de viver agarrado ao sonho. Perguntei muitas vezes, o que nos levou a escolher uma vida morna, ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos bons dias, quase sussurrados.
Muitas as vezes nos sonhos sobra covardia e falta de coragem até para ser feliz, a paixão pode até queimar, o amor pode nos enlouquecer, o desejo trair. No meu sonho o meu amor é você, talvez fossem esses os ingredientes de bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, ou sentir o nada, mas não são.
Se a virtude estivesse mesmo no meio-termo, se o mar não tivesse ondas, todos os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.
Sabemos que a fé não move montanhas, que todas as estrelas estão ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas, resta-nos somente paciência, porém, preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Os erros podem ter perdão, e até podemos ter muitas chances de amores impossíveis.
Mas de nada vai adiantar cercar um coração vazio ou economizar a alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade te sufoque, e me sufoque a mim, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie sempre do destino e acredite só em você, nunca troque o possível pelo impossível, como aceitar conselhos sobre o seu amor, o seu amor, não pode aceitar conselhos de outros é seu, só seu. Gaste mais horas realizando do que sonhando, fazendo que planeando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morreu pode estar vivo, e quem quase vive já morreu.
Onde o amor impera, não há desejo de poder, o poder predomina, não pode haver falta de amor, um é a sombra do outro e nos ciúmes existe mais amor-próprio do que o verdadeiro amor. Passamos uma vida inteira a sonhar, mas um dia descobrimos que nem todos os sonhos se tornam realidade.
Hoje todos os meus sonhos são reais, já pouco acredito nas histórias e nos sonhos que me vêm contar, decidi parar de sonhar, foram muitos sonhos durante na minha vida.
Quero que saibas que o meu ultimo sonho, foi o mais lindo sonho da minha vida, e foi com você! Sonhei que era uma manhã de domingo, acordei a teu lado e beijei você. Isso me fez doer meu peito e muito, porque eu naquele momento pensei logo, que eu e você nunca seremos nós.
Eu queria era saber como se esquece alguém que se ama, como se esquece alguém que nos faz falta, que nos custa, que nos faz lembrar que estamos vivos.
Quando alguém que se ama vai embora, como fazemos para ficar aqui sozinhos sem defesas. Preciso urgentemente saber como é que se faz quando a pessoa de quem se precisa já não vive connosco, sei que os amores acabam que muitos deles nem chegam a começar, mas preciso de saber como é que se esquece alguém que se ama.
Não importa onde moras onde vives, onde estás, longe ou perto, podemos morar na rua 17 de Janeiro, no número 31-11, podemos até acordar todos os dias pelas oito da manhã, e tomar café juntinhos olhando a traseira de tua casa, do teu apartamento, mas talvez você com ele nunca mais faça nada disso.
O homem dos seus sonhos pode não ser milionário, não ter muito dinheiro mas tem muito amor, muito tempo para você, para te dar atenção, porque ama e faz as coisas que realmente gosta. O homem dos teus sonhos pode não ser poeta mas pode ser a própria poesia. O que acontece é que talvez ele não venda os seus valores e não tente ser o que não é. Acredito que o homem dos seus sonhos erre, claro que erra! E que depois volte a errar novamente, mas depois pode ser que se arrependa do que fez e até te peça desculpa. O homem dos seus sonhos pode ser esquecido, desatento, talvez não tenha um Q.I muito grande, e até seja um pouco esquisito, mas você vai sentir a sua humanidade e vai saber que quando ele amar, amará com o espírito. O homem dos seus sonhos será aquele que apesar de suas falhas ele se esforçará para te fazer o bem. Ele sofrerá, errará, chorará, superará, e às vezes até desiste, porque o homem dos teus sonhos é real num mundo onde a perfeição não existe.
Vou indo amor, isto só está a ser um pouquinho difícil de eu me acostumar como deves entender, eu não estava preparado ainda, tenho que descobrir como se faz para esquecer alguém que se ama. Este amor me devora, tira de mim tudo aquilo que me mantêm na realidade. Sonhar já não quero sonhar, prefiro viver acordado para desejar como desejo tudo que me recordo de você, o teu beijo, o teu olhar, tudo que é teu meu bem, eu não tenho controlo sobre mim meu coração dispara, mas vou fazer um esforço prometo, vou aceitar o teu silêncio e voltar há minha realidade sem me perder de novo, e vou buscar o meu mundo perfeito.
Sabes quando eu soube que era amor o que eu sentia por ti? Foi quando eu te vi, pela primeira vez, quando eu te vi ali em frente de mim de verdade, quando os nossos olhares pela primeira vez se encontraram. Foi ai que eu senti todo o amor que eu tenho por ti.
O meu estômago a revirar de nervosismo e medo, era uma mistura de sensações que eu nunca tinha sentido, algo muito estranho, mas ao mesmo tempo muito bom. Foi nesse dia que eu me reencontrei após muitos anos, que eu senti, que afinal estava vivo, e foi ai, que encontrei o teu abraço, um abraço aconchegante, que me tinhas prometido durante anos, e me fez sentir uma segurança enorme. Naquele momento em que os nossos lábios se uniram num beijo, meu mundo parou, e não quis saber de nada mais, só queria ficar ali, para sempre, sentindo o teu coração bater aceleradamente seguindo o ritmo do meu. E eu cheguei a pensar no nosso sonho, aquele que nós os dois sempre tínhamos sonhado, mas não, você estava ali, era real, verdadeira, era sim, você e eu nos beijando!
Na verdade, eu hoje sei, que você é o motivo do meu mais sincero sorriso, do brilho do meu olhar, é a razão pela qual não me faz desistir, e me faz querer continuar a tentar sempre, quero ficar a teu lado, quero ficar contigo, porque te ver sorrir me dá forças para quebrar todos os obstáculos da minha vida, me dá forças para ultrapassar todas as barreiras, e coragem para enfrentar tudo e todos. É por você que eu luto e lutarei, eu vou tentar vencer esta luta, mas se você me ajudar amor, tudo vai ser mais fácil, porque a minha vida só tem sentido, se você estar comigo.
Como eu lembro as nossas idas à cidade no transporte público encostadinhos um no outro, lado a lado, unidos e felizes. Comentávamos tudo que víamos, sorrindo sempre, num sorriso aberto, feliz e carinhoso, passamos a ser conhecidos e admirados, por onde passávamos eu sentia na Havana e outros locais. Como me lembro dos teus lábios quando sorriam sempre me desafiando para um beijo.
Querida, lembra quando fomos passear no parque da tua cidade, nós nos amamos muito e nos beijamos, sempre juntinhos de mãos dadas lembra? Amar é andar de mãos dadas por esse labirinto estranho e mágico que é a vida. É não perder o outro de vista como sempre o fizemos, mas deixá-lo respirar quando preciso for. É enfrentar o medo do abismo, da verdade, da dúvida, da certeza. É abraçar apertado para curar as dores, tristezas, insucessos. É dar um sorriso inocente no meio do dia, simplesmente por saber que o outro existe, amar é tudo isto, e muito mais, eu tentei fazer tudo isto, juro.
Ai como eu lembro daquele dia que você me levou a comer um açaí, numa loja que você conhecia, “me senti tão bem nesse dia, me senti tão feliz,” e de seguida fomos passear no parque onde você brincava na tua infância. Caminhamos no parque, e fizemos exercício físico na academia que tinha no parque.
Como era bom quando fazíamos as caminhadas juntos, sentíamos que o mais importante era ficar atentos aos movimentos que um e o outro fazia-mos, como eu me sentia tão feliz por caminhar a teu lado, e como era tão bom.
Lembro da feira que fazias aos Sábados, do quanto você gostava de lá estar na feira, eu ficava ali admirando você, a sua alegria com o Sr. Chico, a Dona Maria, e eu só em ver você feliz, me sentia também, muito feliz.

Os nossos jantares românticos, nossas idas ao shopping e nossas conversas desproporcionadas só para termos tema para conversar.

Nenhum comentário: