Powered By Blogger

domingo, 5 de maio de 2013

"Dia da Mãe"

(Joaquim Rodrigues)
Mãe! Se o teu coração.
Fosse de vidro.
Eu poderia ver.
Como tu choras por dentro.
 
Tu és forte, batalhadora.
E talvez seja por isso.
Que não deixas.
Ninguém perceber.
A tua tristeza.
 
Mãe, quando te vejo triste.
Me dá tanta vontade.
De te pegar no meu colo.
E te fazer um carinho.
 
Se eu fosse grande.
Eu te pegava em meu colo.
E te levava comigo.
A passear num barquinho.
 
Eu ia conher a rosa mais linda.
No nosso quintal.
E te oferecia mãe.
Te dava muitos beijinhos.
Até te ver sorrir.
 
E assim eu ia ajudar.
A meteres fora.
Toda essa tristeza.
Dentro de ti guardada.
E te pegava no colo,
 
Ou será que gente grande.
Não gosta de colo?
Feliz dia da mãe.
Minha mãe querida.
 
(05/05/2013)
Joaquim Rodrigues

Nenhum comentário: