Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de julho de 2016

"O Amor e o Tempo"

Joaquim Rodrigues

Pela montanha alcantilada 
todos quatro em alegre companhia 
o Amor, O Tempo, a minha Amada 
e eu subia-mos um dia… 

Da minha amada no gentil semblante
já se viam indícios de cansaço 
o amor passava-nos adiante 
e o tempo acelerava-nos o passo 

 - Amor, amor! Mais devagar! 
não corras tanto assim, que tão ligeira 
não pode com certeza caminhar 
a minha, doce companheira!  

De súbito o amor e o tempo, combinados 
abrem as asas trémulas ao vento 
por que voais assim tão apressados? 
onde vos dirigis? Nesse momento? 

Volta-se o amor e diz com azedume 
tende paciência, amigos, meus! 
eu sempre tive este costume 
de fugir com o tempo 
Adeus, adeus!

"01/01/2012"
(Joaquim Rodrigues)

Nenhum comentário: