Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de junho de 2016

"CONDUTA"

Se você procura ser admirado/a, tenha uma boa conduta, seja humilde quanto basta, nunca pense que basta ser o que você quer ser, para pensar que todos o vão entender. Como pode alguém pensar que o mundo está obrigado a gostar de tudo o que você gosta, de tudo o que você escreve? No mínimo você está colocando-se no patamar do ridículo, o homem é um ser inteligente pensa com a sua própria cabeça, tentar mudar isso nos outros então você vai ter de mudar a sua maneira de pensar também sobre os outros, deixa de ter esse trabalho que tens de todos os dias tentares mudar a maneira de pensar dos outros.
Ter boa conduta, é ser honesta de personalidade íntegra. Nunca conduza nem deixe alguém conduzir por influências alheias…Logo aqui, não está a ser humilde… Nem queira cair na doce tentação de se passar por alguém maior. Seja fiel aos seus alicerces, aos seus princípios. Quando se decide fazer seja o que for, tenha sempre sinceridade no seu proceder. Nunca finja nem dissimule um sentimento. Dá aos olhos do teu interlocutor a arquitectura verdadeira da tua imagem. E expressa por palavras de forma que transpareça lisura no tom da tua voz.
Enfrenta os obstáculos com a verdade sem opinião de outros, mesmo que não os transmitas, não minta quando o momento é de verdade, a mentira não prospera e você cai em descrédito.
É digno ter carácter, respeito, sempre com boa conduta. São estes os principais requisitos que não devem ser corrompidos jamais. É essa a tua maior riqueza, essa é, a riqueza interior que te vai permitir alcançar as maiores riquezas exteriores!
Joaquim Rodrigues

Joaquim Rodrigues

Nenhum comentário: