Powered By Blogger

terça-feira, 21 de maio de 2013

"O Cofre"

(Joaquim Rodrigues)

 
Para todos os meus amigos.
Hoje tenho uma verdade a dizer.
Mas para o saber.
 
Vais ter é que ler tudo o que te escrevo aqui!
Se o fizeres, vais passar a conhecer-me melhor.
E ai, ficarás mais há vontade.
Para comentares algo de mim.
Mas com todo o respeito claro.

Quando eu amo alguém.
Eu guardo esse amor.
No meu cofre a sete chaves.
Assim ninguém conseguirá.
Roubar o que de mais importante.
Eu tenho na minha vida.

Amar é olhar para dentro de nós mesmo.
E dizer! Eu quero, é viver intensamente.
E sonhar, e me perder no meio de tantos sonhos!
 

É estar presente mesmo até na ausência.
É vencer através do silêncio.
Amar é ser adulto e criança ao mesmo tempo.
É viver a vida em versos.
A maior e mais emocionante experiência humana.

Amar é ter o Sol, e querer só se aquecer nele.
É ter o Céu azul e querer apenas uma estrela.
É ter o Mar e querer apenas uma gota de Água.
Amar é ter o Mundo, a seus pés.
E apenas querer-vos a todos aqui.
Guardados no meu cofre.
(21/05/2013)
Joaquim Rodrigues

Nenhum comentário: