Powered By Blogger

sábado, 23 de março de 2013

"A Carroça Vazia"



Quando eu era criança, uma certa manhã meu Pai levou-me a dar um passeio num monte perto de minha casa, e lá fomos os dois com muito prazer.
A meio do passeio meu pai parou de repente, e depois de um pequeno silêncio perguntou -me.
- Além do cantar dos pássaros, tu ouves mais alguma coisa Joaquim?
Apurei meus ouvidos durante alguns segundos, e respondi a meu Pai.
 - Estou a ouvir o barulho de uma carroça.
 - Isso mesmo, respondeu meu pai. É uma carroça vazia.
- Uma carroça vazia? - Pai como podes saber que é uma carroça vazia, se ainda não a vimos?
- Pois não Joaquim, ainda não a vimos, mas é fácil saber que é uma carroça vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz.
As coisas que a gente aprende com nossos Pais. Hoje passado tantos anos quando vejo uma pessoa a falar demais interrompendo a conversa de toda gente, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo.
“Joaquim, Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho filho, lembra-te sempre disso”

Nenhum comentário: