Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de julho de 2016

"Se tudo fosse Permitido"


Joaquim Rodrigues


Se tudo fosse permitido os dois teríamos um dia lindo 
faríamos as nuvens mais belas, muito mais claras 
caminhava-mos de mãos dadas no parque da cidade 
e tomávamos café no pequeno bar que lá existe 
e ao recolher do Sol, íamos em murmúrios de amor, juntinhos, para casa 

se tudo fosse permitido, só apenas um dia contigo 
sentávamos os dois na relva do jardim perto do lago 
e tu atiravas aos pássaros o pão que eu guardei no bolso do meu casaco 
soltávamos risadas divertidas pela disputa que tu tinhas com as aves 
e eu, por ter passado o dia contigo, seria um homem muito feliz 

se tudo fosse permitido, ajudávamos a limpar as nossas cabeças, um ao outro
e assim, o nosso mundo seria muito mais feliz, muito mais perfeito 
eu segurava o teu corpo com os meus braços, olhava-te fundo dos teus olhos 
e perto dos teus lábios da tua boca, eu corrigia todo tempo perdido todo desejo 
tudo o que tu pedes há muito por ser profundo deixava-me perder no teu beijo 

se tudo fosse permitido, os dois num só dia transformávamos lágrimas em sorrisos 
tristezas em alegrias, e num só dia construíamos a felicidade que o mundo mais precisa 
mesmo que o tempo fosse pouco atirávamos para o ar muito amor e carinho 
e fazíamos ao redor do nosso mundo a felicidade de olhares de admiração 
se tudo fosse permitido, dávamos ao mundo uma lição

 “20/07/2016” 
(Joaquim Rodrigues

Nenhum comentário: