Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2016

"NÃO DESPREZE"


Joaquim Rodrigues


Nunca despreze ninguém, lembre-se que hoje essa pessoa está sendo sua amiga, e amanhã continuará a ser sua amiga. Nunca despreze pela aparência ou por aquilo que você vê, olhe que por vezes as pessoas são muito melhores do que você imagina não se importe muito com os defeitos de alguém, é que na verdade ninguém é perfeito todos nós temos defeitos, e os seus defeitos podem ser piores ainda, e você não vai gostar de ter quem os despreze.
 Nunca o faça, nem queira sentir aquela sensação de se perguntar um dia! Será que eu fiz mesmo a coisa mais certa? Nunca despreze as pessoas por causa da religião que elas seguem, nem despreze ninguém por não seguir a sua religião, Deus não salva a religião, Deus salva as pessoas. A religião não é a imagem nem a semelhança de Deus, as pessoas são sim, a imagem e a semelhança de Deus.
Nunca se julgue superior a ninguém, seja por classe social, financeira, religiosa, ou politica, lembre-se que depois da morte, você não sabe quem na vida estava por cima, se você ou quem você desprezou, quem foi que mais perdeu ou ganhou. Nunca despreze ninguém porque o amanhã é um mistério, lembre-se sempre que a solidão é muito triste para quem não tem amizades, a falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto. Portanto vamos todos pensar que nós muitas vezes temos uma pessoa nossa amiga ao nosso lado, e mesmo assim a desprezamos, não despreze ninguém.

 (09/05/2016)
Joaquim Rodrigues

Nenhum comentário: