Powered By Blogger

sábado, 25 de maio de 2013

"Eu Vi a Mão de Deus"

(Joaquim Rodrigues)

 
Eu olhei! E vi a mão de Deus.
Ela parecia estar em toda parte.
No Sol, no Ceu, no horizonte.
No sorriso das pessoas.
Que cruzavam por mim.

Para tudo que eu olhei, eu vi uma luz.
O que parece ter chamado atenção.
Era uma mão muito iluminada.
Aquela mão dava paz, a quem a merecia.
A quem fazia o bem.

Uma mão, que se desviava.
De quem mentia, de quem culpava.
Sinto pena, poucos a terem visto.
Mas ela estava ali, tão pertinho de mim.
E em toda a parte.

Nas águas, nas árvores, nos pássaros.
Que por aqui passaram, e em tudo.
Do mais vulgar que havia.
Mas parecia falar?  Ama sempre.
Faz o bem, e receberás o bem!


Uma mão incrivelmente linda.
E poderosa! Trouxe vida.
A quem por ali andava. Eu vi!
Poucos a viram mas a mão está por perto.
Está em toda a parte.
 

E vai dando sua graça com prazer.
A todos que acreditam nela.
Em todo o lado eu vi, a mão de Deus!
 (25/05/2013)
Joaquim Rodrigues

Nenhum comentário: